Estudante universitário de 26 anos de idade foi preso nesta terça-feira (3) acusado de produzir e armazenar material com cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes. A prisão ocorreu no distrito de Vila Vargas, município de Dourados.
Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram cumpridos por policiais da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) e da 1ª Delegacia de Polícia de Dourados.
De acordo com o delegado Dermeval Neto, além de receber e armazenar conteúdo com imagens de abuso sexual de crianças, o homem participava de grupos de conversa de aplicativo onde o material era compartilhado.
Identificado durante a investigação permanente mantida pela DPCA em conjunto com organismos nacionais e internacionais, o universitário teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Durante cumprimento do mandado, os policiais encontraram pelo menos 6 GB de material pornográfico infantil no notebook do investigado. Ele foi levado para uma cela da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).