Nova FM 103.5MHz

Policial

Três pessoas foram presas por venda de bebidas falsificadas

Veículos, drogas e dinheiro também foram apreendidos

Três pessoas foram presas por venda de bebidas falsificadas
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma equipe de policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON), prendeu ontem, 20, uma mulher de 38 anos e dois homens, de 44 e 21 anos, acusados de vender bebidas alcoólicas falsificadas.

As investigações revelaram que as garrafas utilizadas eram originais, mas o conteúdo, os selos de identificação e os sistemas de fechamento eram falsificados. Após a descoberta da venda dos produtos adulterados, a Polícia Civil solicitou que um escritório de advocacia, representando as empresas exportadoras das bebidas, comprasse uma garrafa para análise. O laudo expedido confirmou a falsificação.

Com a confirmação, a polícia obteve um mandado de busca e apreensão, cumprido na manhã de hoje. Durante a operação, foram apreendidas 76 garrafas de destilados falsificados, quatro veículos (incluindo uma Hilux, um Prisma, uma van carregada de mercadorias e um pequeno caminhão utilizado para a distribuição dos produtos no comércio local), além de 14 gramas de maconha e R$ 69.800,00, em dinheiro.

Os produtos resultantes de descaminho foram encaminhados à Receita Federal. A Polícia Federal também receberá uma cópia do auto de prisão em flagrante para apurar o crime de descaminho. Os presos serão apresentados ao juiz da Custódia para as devidas providências legais.

A pena para o crime de falsificação de bebidas pode variar de quatro a oito anos de reclusão. Os produtos falsificados foram apreendidos no bairro Jardim Centro Oeste, em Campo Grande MS.

Veja também