Na última segunda-feira (18), um incidente envolvendo drogas levou à prisão de três homens em Campo Grande, após a explosão de uma encomenda contendo “loló”, nome popular do lança-perfume, na mão de um funcionário de uma transportadora no Bairro Coronel Antonino.
De acordo com o boletim de ocorrência, o pacote seria entregue em uma residência no Bairro Danúbio Azul. Após o incidente, policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar foram até o endereço indicado e abordaram o destinatário da encomenda. Durante a abordagem, ele revelou que adquiriu o entorpecente de outro homem, que estaria armazenando mais drogas em sua casa no Bairro Nova Lima.
No local indicado, o segundo suspeito confessou que comercializava maconha, alegando que a atividade sustentava sua família. A equipe policial encontrou, na residência, três pacotes de maconha escondidos no forro, além de três tabletes da droga no quarto do suspeito. Equipamentos para embalar os entorpecentes, como seladoras e plástico filme, também foram apreendidos.
Durante o interrogatório, o suspeito mencionou um terceiro envolvido, que seria o responsável pelo lança-perfume. No imóvel do terceiro homem, localizado no Bairro Taquaral Bosque, foram encontrados dois potes contendo maconha.
Explosão registrada por câmera de segurança
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento exato da explosão. No vídeo, um funcionário aparece manuseando um pacote amarelo fora do caminhão, que explode no instante em que é movido. O trabalhador sofreu um pequeno corte no rosto e foi socorrido pelos colegas.
A Polícia Militar isolou o local, e o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), especializado em ações antibomba, destruiu o material restante após retirar amostras para análise.
Segundo o advogado da transportadora, André Molento, o pacote saiu do Rio de Janeiro, mas o destino final ainda é investigado. A Polícia Civil apura a identidade do remetente e os detalhes da cadeia de distribuição do entorpecente.