Homem de 24 anos foi preso nesta quinta-feira (7) suspeito da morte de Rialdo dos Santos, de 56 anos, em Corumbá. O suspeito atirou contra a vítima para roubar sua moto na tarde de quarta-feira (6), em Ladário.
Conforme o Diário Corumbaense, o homem foi preso na casa da mãe, na parte alta de Corumbá. Ele tem extensa ficha criminal e estava respondendo em liberdade após condenação de seis anos e dois meses por roubo com grave ameaça.
Entretanto, o autor rompeu a tornozeleira eletrônica em 31 de agosto. A arma usada no crime de quarta-feira e cápsulas deflagradas também foram apreendidas. Durante a ação policial, outro homem foi preso, suspeito de ter entregue a arma de fogo ao autor.
Uma mulher, que seria namorada do autor, deu suporte para a fuga após o crime. Ela acabou presa por tráfico de drogas após a polícia encontrar cocaína e apetrechos de preparação de drogas na sua casa. Além disso, a suspeita negou ter ajudado.
Roubo de moto
Ainda conforme a imprensa local, a vítima fazia uma corrida de mototáxi e ao chegar no local, o passageiro anunciou o assalto e mandou que entregasse a motocicleta. Entretanto, Rialdo resistiu e o autor disparou próximo aos pés dele. Mesmo assim, a vítima não entregou o veículo e, por isso, foi atingido com tiro na cabeça.
Segundo boletim de ocorrência, o autor foi seguido pela população, mas acabou caindo com a moto. Por conta disso, abandonou o veículo e saiu correndo e atirando da direção das pessoas que o seguiam.