Duas irmãs procuraram a Polícia Civil de Aquidauana após uma briga familiar que acabou em ofensas, ameaças e até agressão. O motivo, segundo o registro policial, seria o tratamento daqui ao pai, um idoso de 71 anos. Uma das mulheres relatou que chegou a apanhar do sobrinho de 20 anos.
Segundo informações, o desentendimento aconteceu na noite de terça-feira (20), quando a mulher de 35 anos foi até a casa de sua irmã de 45, visitar seu pai que é idoso e, após questionamentos feitos a parente, o diálogo acabou em agressão entre as duas.
O filho da irmã mais velha entrou na briga e segundo o primeiro boletim de ocorrência registrado, apenas separou as duas e ainda foi ameaçado pela tia, o que foi contestado pela mulher que procurou a Delegacia da Mulher da cidade e registrou sua versão dos fatos.
Segundo ela, durante discussão com a irmã mais velha, foi xingada de “safada”, “vadia”, “vagabunda”, momento em que entrou em vias de fato com a mulher, que também revidou. A briga já havia sido cessada por outras pessoas que estavam no local, quando o sobrinho lhe agrediu com socos, a agarrando pelo braço, apertando seu pescoço e ainda lhe ameaçou de morte. De acordo com o registro policial, a mulher estava com marcas aparentes nos locais do corpo citados.
Na delegacia, a tia pediu medidas protetivas contra o sobrinho, pois teme contra sua vida e de seu filho.