Nova FM 103.5MHz

Policial

Polícia prende “Mão Leve” que furtou oito motocicletas e usava menores para ajuda-lo nos crimes

A rápida ação policial resultou na recuperação de cinco das oito motocicletas subtraídas

Polícia prende “Mão Leve” que furtou oito motocicletas e usava menores para ajuda-lo nos crimes
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar, prendeu em flagrante, na última segunda-feira, 29/07, D.N.S, de 28 anos, por furto qualificado e corrupção de menores. O indivíduo foi capturado após ser identificado como um dos autores responsáveis pela subtração de oito motocicletas na cidade de Naviraí, no sul do estado.

Os furtos ocorreram em dois momentos distintos: no dia 27 de julho de 2024, por volta das 21h, foram três motocicletas Yamaha Crosser, ano 2024, avaliadas em R$ 21.250,00 cada. Já na madrugada do dia 29 de julho de 2024, mais cinco motocicletas foram furtadas do mesmo estabelecimento, uma Cooperativa Agrícola, resultando em um prejuízo total de R$ 170 mil.

Após a notificação do crime, a Seção de Investigações Gerais (SIG), da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, iniciou diligências que levaram à identificação de D.N.S. Com apoio da Polícia Militar, foram intensificadas as buscas na cidade, para a localização do indivíduo.

Na manhã do dia 29 de julho, D.N.S. foi localizado e preso em posse de uma das motocicletas furtadas. Além de D.N.S., cinco adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, também foram identificados como envolvidos no crime.

A rápida ação policial resultou na recuperação de cinco das oito motocicletas subtraídas, que serão devolvidas à cooperativa. D.N.S. foi autuado em flagrante por furto qualificado e corrupção de menores, tendo sua prisão preventiva decretada pela justiça devido ao seu histórico de prisões em flagrante nos últimos dois meses.

Os adolescentes responderão a procedimento próprio conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. A Polícia Civil reafirma seu compromisso em garantir a segurança e a justiça no estado de Mato Grosso do Sul, agindo com eficiência e rapidez na resolução de crimes.

Veja também