Nova FM 103.5MHz

Policial

Polícia prende “galã” que se passava por policial civil para enganar mulheres

“Galã” foi preso na hora que se preparava para encontrar mais uma vítima

Polícia prende “galã” que se passava por policial civil para enganar mulheres
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em uma operação bem-sucedida, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, sob a coordenação da Delegacia de Atendimento à Mulher de Bataguassu, com apoio do Núcleo Regional de Inteligência e do SIG da 1ª DP de Bataguassu, identificou um homem suspeito de se passar por policial civil para enganar mulheres e obter encontros amorosos.

O indivíduo atuava nas regiões de Bataguassu, Três Lagoas e Santa Rita do Pardo, explorando a confiança das vítimas ao se apresentar falsamente como “rastreador do GARRAS” e policial da Delegacia de Atendimento à Mulher.

Em um dos casos, o suspeito chegou a persuadir uma das vítimas a evitar a Delegacia de Atendimento à Mulher para registrar ocorrência, temendo que sua verdadeira identidade fosse descoberta.

A investigação avançou com o suporte do Núcleo Regional de Inteligência, que utilizou técnicas de investigação cibernética para confirmar a identidade do infrator.

O desfecho da operação ocorreu quando os policiais abordaram o indivíduo no momento em que ele se preparava para encontrar mais uma vítima.

Durante a abordagem foram encontrados chocolates, que ele planejava oferecer à mulher. A ação, realizada nesta quinta-feira (31) resultou na identificação formal do investigado, que agora responde pelos crimes de falsa identidade, ameaça e pela contravenção penal de se passar por servidor público.

A Polícia Civil reforça seu compromisso em proteger e garantir a segurança das mulheres da região, encorajando qualquer pessoa que tenha sido vítima de abuso ou engano a procurar a delegacia para o registro formal dos fatos.

Veja também