Dois homens foram presos pela Polícia Militar na noite deste domingo (04) ao serem flagrados conduzindo dois veículos furtados, que seriam levados para a cidade de Corumbá. A dupla foi abordada no posto da Polícia Militar Ambiental, na BR-262, próximo a entrada de Anastácio. Os carros pertencem a uma locadora da Capital.
De acordo com informações, a Polícia Militar de Aquidauana recebeu a informação de que um Citroen/C4 Cactus, cor vermelha, com queixa de roubo/furto, teria saído de Campo Grande e segui sentido Anastácio. Uma equipe fez campana no posto de fiscalização da PMA, na rodovia, conseguindo abordar o veículo com as características repassadas. Questionado, o condutor de 20 anos relatou que havia sido contratado por uma pessoa na Capital para levar o veiculo até Corumbá, onde receberia R$ 1.500 reais. Nos pertences do homem foi encontrado porção de maconha.
O receptador ainda contou aos militares que outro veículo furtado, um Hyundai/HB20, cor branca, teria passado pouco tempo antes da abordagem, seguindo para Corumbá. Os policiais se deslocaram sentido a cidade de Miranda, no intuito de localizar o outro veículo furtado, quando visualizaram um carro com as mesmas características parado em um posto de combustível, já no perímetro urbano. O condutor de 24 anos foi abordado e questionado, contou que havia recebido o veículo em Campo Grande e ganharia a quantia de R$ 500 reais para leva-lo até Corumbá.
Os dois motoristas ainda relataram aos policiais militares que recebiam as ordens através de ligações de vídeos e de mensagens, via aplicativo de mensagens, com uma pessoa chamada de “Pikachu”. Eles foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, para providências cabíveis. Os veículos furtados pertencem a uma locadora situada em Campo Grande.