Uma organização criminosa, que era comandada por um vereador da fronteira foi desarticulada pela Polícia Federal durante a Operação Olho de Vidro. A ação realizada ontem, quinta-feira (19), tem como objetivo combater o tráfico transnacional de drogas.
Conforme as informações policiais, durante a operação, foram cumpridos 12 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão em nove cidades de seis estados (MS, MT, PE, SP, SC e GO), incluindo a interdição de duas empresas e a apreensão de veículos, imóveis e valores em contas bancárias dos 17 investigados.
As investigações tiveram início em maio de 2022, em apuração dos responsáveis por encaminhar carga de maconha e cocaína, de aproximadamente 400kg, que estava sendo transportada em um caminhão apreendido em Ponta Porã.
Durante as diligências, além das prisões e buscas realizadas, duas pessoas jurídicas foram interditadas, inúmeros veículos foram apreendidos e grande numerário de valores foi bloqueado nas contas dos investigados.
Além disso, foram efetuadas sete prisões em flagrante pelos delitos de posse irregular de arma de fogo (de uso restrito) e tráfico de drogas, com consequente apreensão de: quatro pistolas, uma escopeta, cocaína e maconha.