Deflagrada hoje a “Operação Aurora, Por um Amanhecer Sem Feminicídio” da Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul por iniciativa do Núcleo Institucional da Cidadania. A Operação abrange todo o Estado do Mato Grosso do Sul e visa o cumprimento de mandados de prisão, mandados de busca e apreensão e tornozeleiras eletrônicas.
A Polícia Civil através da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) deflagrou na manhã desta quarta-feira (18), a ‘Operação Aurora, Por um Amanhecer Sem Feminicídio’ contra agressores de mulheres em Mato Grosso do Sul.
Neste momento estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e mandados de prisão, além de tornozeleiras eletrônicas. Conforme a delegada titular da Deam, Elaine Benicasa, a operação é uma iniciativa do Núcleo Institucional da Cidadania.
Os presos e o resultado das buscas serão encaminhados para a Deam. A Polícia Civil convocou uma coletiva para passar a imprensa os resultados da operação na capital e nas demais cidades do estado. por enquanto não foram divulgados nenhum resultado ou prisões.