Dois homens e um adolescente foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, após serem flagrados pela Polícia Militar Ambiental praticando pesca predatória no Rio Aquidauana na última terça-feira (29).
Segundo informações, policiais militares ambientais realizavam monitoramento e fiscalização no Rio Aquidauana, quando próximo à Ilha do Pescador, visualizaram um homem de 24 anos e um adolescente de 17, em um barco conduzido por um homem de 50 anos, que saltaram no Rio com uma rede de arrasto. Os militares observaram a ação dos pescadores e, ao perceberem que foram flagrados, os suspeitos tentaram se desfazer da rede, jogando no rio e empreenderam fuga, mas foram alcançados e abordados.
Diante do flagrante, já que pesca com rede é crime ambientam, os três foram detidos e encaminhados primeiro ao quartel da Polícia Militar de Aquidauana, onde foram autuados e multados por pescar com uso de petrecho proibido. Após procedimentos, foram encaminhados juntamente com o barco, motor e rede para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, para providências cabíveis.