Em menos de 6 horas, duas mulheres foram presas por tráfico de drogas pela Polícia Militar, em bairros diferentes de Aquidauana. Uma das autoras chegou a ser presa em junho pelo mesmo crime e estava usando tornozeleira eletrônica.
Segundo informações, viatura em rondas pelo Jardim Aeroporto II no início da noite desta sexta-feira (03), recebeu uma denúncia sobre uma boca de fumo situada a Rua São Paulo, local conhecido como “boca da Fran”. Os militares então foram até o local e depararam com a mulher saindo da residência com uma sacola, que esta ao ver a viatura, jogou a sacola atrás de uma árvore.
A mulher foi abordada e dentro da sacola que ela tentou se desfazer, foram localizadas consideráveis porções de maconha. Questionada, ela relatou que pegou meia peça de maconha para fracionar e vender, e que estaria indo fazer uma entrega. Os policiais foram até a residência da traficante, mas não foram encontradas mais drogas.
Fran já é conhecida no meio policial, já foi presa em junho por tráfico e estava usando tornozeleira eletrônica. O JNE apurou que seu companheiro se encontra preso no presídio de Dois Irmãos do Buriti, também pelo crime de tráfico de drogas.
Já no início da madrugada deste sábado (04), guarnição fazia rondas pela Vila Pinheiro, e ao passar pela Rua Augusto Alves Corrêa, esquina com a Rua João Pace, visualizou uma jovem abaixada ao lado de um monte de areia em frente a um terreno, segurando uma sacola plástica na mão.
Durante abordagem foi verificado que na sacola havia várias porções de pasta-base de cocaína. Questionada, ela confirmou que estava comercializando entorpecentes e que estava tirando a droga escondida da areia naquele horário devido ao tempo de chuva e que não poderia deixar de molhar a droga.
Os policiais então fizeram uma varredura no terreno e localizaram enterrados embaixo de um pé de manga, cinco tabletes de maconha. A traficante confessou que era dela e que também iria retirar dali. Ela ainda contou que costura retirar pouca quantidade no dia a dia, para confeccionar as porções de entorpecentes.
As duas mulheres foram presas em flagrante e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, sendo autuadas em flagrante pela autoridade policial. Nas duas ocorrências havia uma policial militar feminina para abordagem e revista pessoal.