Nova FM 103.5MHz

Policial

PM e FUNAI se reúnem para solucionar conflito na Retomada Esperança em Taunay

A Polícia Militar está desde o início presente e intermediando o conflito

PM e FUNAI se reúnem para solucionar conflito na Retomada Esperança em Taunay
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na manhã desta quarta-feira (17) o comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Carlos Magno, se reuniu com o representante da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI) em Aquidauana, Valmir do Nascimento Rodrigues, para discutir assuntos relacionados sobre conflitos indígenas no Distrito de Taunay, referente a ‘Aldeia Retomada Esperança’.

O comandante vê com importância o diálogo, já que a FUNAI é responsável por desenvolver as negociações e tem um papel fundamental na resolução dos conflitos, para garantir os direitos e a segurança das comunidades indígenas. Foi reforçado que a Polícia Militar está desde o início presente e intermediando o conflito, amenizando os ânimos, além de desenvolver um planejamento estratégico de policiamento.

O tenente-coronel Carlos Magno pontou que foi feito um relatório circunstanciado da situação ao escalão superior da PMMS, no caso o Comando Geral, para que seja solicitado apoio caso seja necessário, além de contato telefônico imediato à Polícia Federal, que já está ciente da situação e irá intervir se acionada.

“Essa cooperação é essencial para assegurar uma resolução pacífica, de modo a proteger os envolvidos, garantindo os direitos dos povos indígenas e promovendo a paz na região”, frisou o comandante.

Veja também