A Polícia Civil tomou conhecimento dos fatos através da Polícia Militar, que estava fazendo policiamento na Festa do Mel, em Guia Lopes da Laguna, e ouviu os disparos de arma de fogo a duas quadras do local onde as guarnições estavam.
Conforme o Boletim de ocorrência, quando os militares chegaram no local, uma das vítimas, Pedro, estava caída no chão com um tiro no rosto do lado esquerdo. As outras duas vítimas estavam em frente a uma conveniência. Jhon Carlos, estava deitado com um tiro no peito do lado esquerdo, sendo solicitado a presença do corpo de Bombeiros nos dois locais.
Uma terceira vítima, Carlos Fernando Caldas de 19 anos, irmão de Jhon Carlos Caldas Rodrigues de 24 anos, e Pedro Henrique Domingos Osorio de 21 anos, informou tinham ido até o local do primeiro disparo para pegar uma garrafa de jurubeba que estava escondida na árvore, quando apareceu uma pessoa vestida toda de preto, apontando uma arma no rosto dele, Carlos Fernando. Pedro entrou na frente e acabou levando um tiro no rosto lado esquerdo.
Logo em seguida o autor apontou arma para o Jhon Carlos e disparou acertando no peito lado esquerdo e depois atentou contra vida de Carlos Fernando, que conseguiu bater na mão do autor e desviou o disparo para o chão.
Carlos e Jhon correram e conseguiram escapa, ferido no peito, Jhon acabou caindo em frente a uma conveniência onde ficou aguardando a chegada dos Bombeiros. As vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital de Guia Lopes, Pedro Henrique Domingos Osorio, chegou ao hospital sem vida.
Os fatos seguem em investigação pela Polícia Civil para identificar o autor e elucidar a motivação dos fatos.