Um homem de 44 anos, identificado como Robson Faciroli, foi preso em flagrante por suposto estupro de vulnerável e maus tratos. Os crimes teriam sido praticados em terreiro de candomblé, em Campo Grande.
O homem foi ouvido na DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) na tarde desta segunda-feira (30), após denúncia de que adolescente de 15 anos havia sido dopado e estuprado no espaço usado para encontros religiosos, fóruns das religiões de matriz africana em Campo Grande, além de festas e outros eventos. No local, também houve briga e agressão.
O plantão da Polícia Civil foi o primeiro a ser chamado. Ao chegar ao local e apurar as primeiras informações, equipe da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) acionou a DEPCA e a perícia.
Conforme depoimentos colhidos na DEPCA, o adolescente teria aparecido no terreiro durante a madrugada, mas não era frequentador assíduo do local. O pai de santo teria oferecido a ele bebidas alcoólicas e medicamento tranquilizante. Algum tempo depois, passou a estuprá-lo. No local onde o houve o abuso, foram coletadas amostras de sangue e fezes.
As investigações seguem.