Traficante foi preso transportando carga de maconha avaliada em R$ 1,5 milhão, ontem durante uma operação do Exército Brasileiro, em conjunto com outras forças de segurança do Estado, na MS-164, em Ponta Porã, distante 313 quilômetros de Campo Grande.
A droga estava sendo transportada em um veículo Jeep Grande Cherokee. O condutor do veículo foi abordado no trevo da rodovia que dá acesso ao município de Antônio João. O transporte foi feito na modalidade "cavalo doido", quando os tabletes são acondicionados por todos os compartimentos, sem preparo de esconderijos.
O motorista não ofereceu resistência, a maconha apreendida no Jeep pesou 713 quilos. A identidade do detido não foi revelada pelas autoridades que atuaram no caso e ele foi encaminhado para a delegacia de Ponta Porã, apresentado à autoridade policial que confirmou o flagrante. Ele está a disposição da justiça e deve passar por audiência de custódia essa semana.
Operação Conjunta Ágata Oeste - A Operação Ágata Oeste integra o PPIF (Programa de Proteção Integrada de Fronteiras), do Governo Federal e é caracterizada por ações integradas entre as Forças Armadas e diversos órgãos de segurança pública e de fronteira, incluindo agências federais e estaduais.