Policiais civis do SIG/NRI da delegacia de Dourados, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), vinha monitorando a aproximadamente 30 dias um grupo douradense responsável por traficar entorpecentes de Ponta Porã para o estado de Minas Gerais.
Os criminosos saiam de Dourados para buscar o entorpecente em Ponta Porã, que vinham em um “mocó” dentro de um dos veículos, enquanto o outro veículo apoiava a empreitada criminoso fazendo a função de batedor de estrada.
Após identificar o padrão de atuação do grupo criminoso, as equipes do SIG e da PRF realizaram operação para abordar e capturar os criminosos, bem como levantar qual tipo de substância estava sendo transportada.
As equipes conseguiram abordar o veículo GM/ONIX cor prata, que era conduzido por um homem M.R.S, de 54 anos, no veículo ainda viaja como passageira R.S.S.S, mulher de 31 anos de idade.
No veículo foi encontrado um compartimento oculto com 32 quilos de pasta base de cocaína. Concomitante outra equipe seguiu o veículo Mitsubishi/L200, em tese era o responsável pelo esquema criminoso, que tentou despistar as equipes, mas foi abordado.
Os criminosos negaram o envolvimento no crime, mas foram presos em flagrante pelo crime de tráfico e associação para o tráfico, bem como os veículos e os entorpecentes foram apreendidos.