Uma mulher de 48 anos foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana no início da noite desta quinta-feira (15), sob a suspeita de manter sua mãe, uma idosa de 72 anos, em cárcere privado. O caso foi denunciado à Polícia Militar por uma sobrinha da idosa e uma equipe da Assistência Social acompanhou o caso.
Segundo informações, a Polícia Militar foi até a casa de mãe e filha a pedido da sobrinha, que relatou aos policiais que sua tia estava sendo mantida em cárcere pela filha. No imóvel, os militares se depararam com os portões fechados com cadeados. Em contato com a acusada, ela não permitiu a entrada da equipe e nem a saída da mãe. Os policiais perceberam que a mulher falava palavras desconexas e disse que fazia isso para proteger a mãe.
A idosa conversou com os militares e disse que sua filha escondeu as chaves, não permitindo que ela saia de casa. Ela pediu por ajuda, dizendo que não aguenta mais essa situação, que vem se arrastando por muito tempo. A vítima negou que sofre violência física, mas que fica presa na casa e sofre com a violência psicológica por parte da filha.
Ainda segundo informações, diante da negativa de abrir o portão por parte da filha da idosa mais uma vez, foi solicitado apoio da equipe do Corpo de Bombeiros, que realizou a abertura do cadeado por meio de um alicate. A idosa, acompanhada de uma assistente social, foi para a casa da sobrinha. Já a filha foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, que será ouvida pela autoridade policial. Poderá ser solicitado ajuda psicológica para a mulher, caso seja constatado que ela esteja sofrendo de algum transtorno psíquico.