Motorista de uma caminhonete, de 42 anos, foi preso neste domingo (24), em Ponta Porã, tentando levar maconha até o interior de São Paulo. A droga estava escondida em uma carga de abacaxis. Um comparsa fugiu para vegetação às margens da BR-463 e não foi localizado.
Conforme o boletim de ocorrência, o motorista foi abordado durante fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal), junto ao passageiro. A caminhonete tinha placas de Frutal, em Minas Gerais, e estava carregado com abacaxis que, segundo os ocupantes, seriam vendidos em Ponta Porã.
Os policiais checaram a dupla e encontraram passagens por tráfico de drogas na ficha criminal do passageiro, que fugiu em direção à mata próxima ao posto da PRF. Os policiais, então, passaram a vistoriar a carga, momento em que encontraram abaixo da primeira camada 365 tabletes de maconha, com peso de 356 kg.
O motorista revelou que saiu de Frutal na sexta-feira (22) e chegou no mesmo dia em Ponta Porã. Ele transportaria a droga até São José do Rio Preto, município no interior de São Paulo a cerca de 840 quilômetros da cidade sul-mato-grossense onde buscou a droga.
Ainda, que combinou de receber o veículo no domingo e receberia R$ 12 mil pelo tráfico. De acordo com o motorista, ele e o passageiro não se conheciam.
O motorista foi preso em flagrante, enquanto a droga, o carregamento e o veículo foram apreendidos. Ele foi levado para a Polícia Civil de Ponta Porã.