Motorista, de 20 anos, de um Sandero foi preso nesta quarta-feira (20) após capotar veículo lotado de drogas durante fuga na BR-262, em Bataguassu. O suspeito passou por atendimento médico e foi preso em seguida. Ele transportava cerca de 130 quilos de maconha.
A polícia fiscalizava o quilômetro 35 da rodovia quando se depararam com um Renault Sandero Auth. O motorista fugiu da tentativa de abordagem, o que iniciou perseguição das equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) ao condutor.
O motorista ‘gabaritou’ diversas infrações de trânsito durante a fuga, como alta velocidade, alcançando os 160 km/h; três ultrapassagens pelo acostamento; além de ultrapassagem em faixa dupla contínua. O suspeito também transitava a 80 km/h dentro do perímetro urbano de Bataguassu.
Depois de 16 quilômetros, o motorista deu um ‘cavalo de pau’, de modo a ‘rodar’ o Sandero em 180º, seguindo com fuga. Mais próximo da divisa de MS com SP, o suspeito tentou entrar em estrada de terra, mas capotou o veículo devido à alta velocidade, conforme o registro policial.
Os policiais conseguiram abordar o rapaz, que disse estar fugindo por estar com drogas no carro. Ele foi preso em flagrante e levado por equipe do Corpo de Bombeiros para a Santa Casa. Após a alta, foi preso em flagrante.
Foram apreendidos 129 quilos de maconha, com fardos distribuídos no porta-malas e no assoalho da frente do carro. Os itens foram apreendidos.