Um menor de 16 anos, bem conhecido das forças policiais de Aquidauana, foi apreendido novamente pela PM na tarde desta segunda-feira (12) por ameaçar e jogar pedras em um morador do bairro Santa Terezinha. Ele já havia sido apreendido na última quarta-feira (07) e na última sexta-feira (09) por tráfico e por desacatar policiais militares.
Segundo informações, um homem de 51 anos acionou a Polícia Militar e relatou que estava em casa, quando o menor chegou e pediu um cigarro. A vítima ao dizer que não tinha, deixou o adolescente irritado que se alterou e começou a jogar pedras contra ele e disse que, se o encontrasse na rua a conversa seria diferente.
Os militares foram até a casa do menor. Questionado, ele negou os fatos, mas foi encaminhado para a delegacia pois a vítima desejou representar criminalmente contra o infrator.
Vale lembrar que o adolescente foi apreendido 2 vezes em 48 horas na última semana. Na quarta-feira (07) o menor foi apreendido pela Polícia Militar, ao ser flagrado traficando drogas em Aquidauana. O infrator já é conhecido no meio policial pela prática de furtos e tráfico. Uma guarnição estava fazendo rondas pela Vila Pinheiro, quando visualizou o menor que, ao ver a viatura, tentou disfarçar e esconder o rosto. Durante abordagem e busca pessoal foi encontrado com o adolescente um saco plástico contendo 21 paradinhas de pasta base de cocaína. Ele disse aos militares que vende cada uma a R$ 50 reais.
Já na sexta-feira (09), 48 horas depois de ser apreendido por tráfico, o adolescente novamente foi flagrado traficando drogas, no bairro Santa Terezinha. Segundo informações da Polícia Militar, uma viatura foi avisada que o infrator estaria solto e estaria negociando entorpecente em frente a um motel de Aquidauana e que teria ido para uma residência na Rua Carlos Camisão que é boca de fumo. No local, os policiais flagram o tráfico e apreenderam novamente o menor e o dono do imóvel.
Mas o infrator ficou menos de 12 horas apreendido, mesmo sendo flagrado duas vezes com drogas para venda, já que por volta das 22 horas foi visto pela mesma guarnição da Polícia Militar que realizou sua apreensão, na mesma Rua da casa em que foi apreendido mais cedo. Ao perceber a aproximação da viatura policial, tentou correr, não obedecendo ordem de parada. Ao ser abordado, tentou resistir com socos, começou a gritar e xingar a equipe policial.