Nova FM 103.5MHz

Policial

Membros do PCC que ‘ostentavam’ nas redes sociais são alvos de operação em MS

Mandados foram cumpridos em presídio da Capital

Membros do PCC que ‘ostentavam’ nas redes sociais são alvos de operação em MS
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Presídio em Campo Grande foi alvo de uma operação do MPRO (Ministério Público de Rondônia) nesta quinta-feira (26). A ação, denominada ‘Audácia 5’, mirava membros do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Conforme informações do MPRO, os agentes cumpriram 32 mandados de busca e apreensão em 16 casas e 16 celas de presídios. Essas unidades prisionais ficam em Porto Velho (RO), Colorado do Oeste (RO) e Campo Grande.

Ainda segundo o MP, a operação também visou em recapturar foragidos da Justiça, cumprindo mandados de prisão em aberto, além de eventuais flagrantes durante as buscas.

O principal crime que a operação apura é o de integrar organização criminosa. Já o nome da operação, ‘Audácia’, é por causa da maneira como o grupo se comporta.

Isso, porque os investigados ostentam nas redes sociais o porte e posse de armas de fogo, também grandes quantidades de dinheiro e drogas. Ainda publicam fotos fazendo referência à facção criminosa.

Morto em confronto

Sites locais divulgaram um confronto entre a polícia e um dos investigados, durante a operação. O homem de 50 anos, conhecido como Acreano, era morador em Porto Velho.

No confronto, ele acabou morrendo. Os policiais ainda prenderam o filho do suspeito.

Além das forças policiais de Rondônia, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal também atuaram na operação. Ainda o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) participou da ação.

Veja também