O prefeito de Aquidauana, Mauro do Atlântico, concedeu hoje pela manhã sua primeira entrevista coletiva, no auditório do ESF da Duque de Caxias. A solenidade estava bem concorrida, com todos os veículos de imprensa de Aquidauana e Anastácio presentes.
Na oportunidade, o prefeito apresentou oficialmente o seu secretariado, falou das expectativas e prioridades para seu mandato e respondeu às perguntas dos jornalistas presentes.
Segundo o prefeito, sua administração terá como foco principal a questão da ampliação e atendimento do Hospital Regional e, obras de drenagem e captação de águas pluviais, principalmente nas ruas sujeitas a alagamento na cidade.
Mauro revelou que a prefeitura tem um projeto para resolver definitivamente os problemas com alamentos orçado em aproximadamente 16 milhões de reais. O prefeito afirmou que buscará esses recursos junto ao governo do estado e também através de emendas parlamentares.
O novo prefeito disse que atualmente a Prefeitura de Aquidauana aporta mais de 1 milhão de reais mensalmente no Hospital Regional e que estará realizando gestão junto às autoridades de saúde estadual, federal e também a outras prefeituras cujos munícipes recebem atendimentos em Aquidauana, para melhorar a equação desta conta que hoje é paga quase que integralmente por Aquidauana.
Em relação a geração de empregos, o prefeito se mostrou preocupado com a qualificação de mão de obra nas áreas em que o município oferece vagas e não tem gente qualificada para a função, e exemplificou o caso de empregos oferecidos pelos mercados como açougueiro, e que essas vagas geralmente não são preenchidas.
Mostrou preocupação com o meio ambiente, disse que gostaria de poder desenvolver um projeto de recuperação dos córregos João Dias e Guanandi, e falou da proteção de áreas como a Lagoa Comprida e região do Pirizal.
Comentou sobre a promessa do governador Eduardo Riedel de realizar investimentos no receptivo do Morro do Paxixi, que segundo o prefeito vai incentivar o turismo. Da pavimentação do acesso à aldeia Limão Verde e, se possível, até os Indaiás. Prometeu que irá buscar junto ao governador esses investimentos para o desenvolvimento da cidade.
Falou de investimentos nas ciclofaixas, na área central, no chamado quadrilátero dos paralelepípedos, no pátio da Ferrovia e na organização dos estacionamentos no centro e finalizou dizendo que Aquidauana deverá ganhar mais uma creche, com vagas para mais 150 crianças.
Terminou sua conversa com a imprensa agradecendo os apoios e reforçou sua confiança na sua equipe de trabalho.