Nova FM 103.5MHz

Policial

Mais de 1,5 mil infrações foram registradas pela PRF durante Operação Ano Novo

Ao todo, quase sete mil pessoas foram paradas, com cinco mil testes de bafômetros realizados

Mais de 1,5 mil infrações foram registradas pela PRF durante Operação Ano Novo
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Entre os dias 27 de dezembro e 1° de janeiro, mais de 1,5 mil infrações foram registradas nas rodovias federais de Mato Grosso do Sul, segundo o balanço da Operação Ano Novo, da PRF (Polícia Rodoviária Federal), divulgado nesta quinta-feira (2).

Ao todo, quase sete mil pessoas foram paradas, com cinco mil testes de bafômetros realizados. Isso representa um aumento superior a 225% de testes realizados, em comparação ao ano passado, que totalizou 1,5 mil durante a mesma operação na época.

O trabalho teve apoio da CCR MSVia, que “emprestou” as imagens das câmeras de segurança, colaborando na utilização de mil radares móveis. Além disso, 70 veículos precisaram ser recolhidos da via e levados para o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Já os acidentes, totalizaram 20, sendo oito deles graves, com 26 feridos seriamente e duas mortes. Uma das vítimas fatais foi Márcia Gasparelli Rodrigues, de 29 anos, que seguia pela BR-262 em um Fiat Strada, conduzido pelo marido dela, na noite de sábado (28). Eles colidiram em uma carreta bitrem, próximo a Três Lagoas, e a suspeita é que ela não estava com cinto de segurança.

A outra morte foi na BR-060, na entrada de Camapuã. Um homem, sem documentos e com ferimentos compatíveis a um acidente de trânsito, foi encontrado às margens da estrada.

Veja também