Uma jovem de 24 anos e seus filhos pequenos foram resgatados por policiais civis e militares em uma fazenda de Dois Irmãos do Buriti na noite desta quarta-feira (04) após ser ameaçada de deixar o local pelo seu amásio, que teria a ameaçado de morte com uma arma.
Segundo informações, a vítima que é indígena de uma aldeia na cidade de Miranda, ligou para o cacique pedindo ajuda, já que havia se desentendido com seu companheiro de 33 anos e queria voltar pra sua cidade, porém o homem a ameaçou com uma arma de fogo a proibindo de sair da propriedade rural onde estavam trabalhando.
O cacique então ligou para a Delegacia de Polícia Civil pedindo ajuda. Os investigadores acionaram a Polícia Militar e juntos foram até a fazenda e ao procurarem o suspeito, viram seis cachorros em uma vegetação, próximo a porteira, quando flagraram o homem escondido com uma arma longa que estava com 8 munições intactas.
Ainda segundo informações, o homem que também é indígena, estava de “tocaia” no local para impedir que a mulher e as crianças saíssem da fazenda. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia. A vítima e seus filhos foram resgatados e o cacique foi até a cidade para busca-los e leva-los de volta para a aldeia.