Na noite de ontem, uma Idosa de 70 anos passou mal e morreu depois de ser agredida dentro de casa, no Bairro Giocondo Orsi, em Campo Grande. O filho é suspeito de cometer as agressões. Ele acabou preso após causar confusão com os vizinhos e a Polícia Militar enquanto a mãe era socorrida.
Vizinhos contaram que ouviram gritos e agressões momentos antes da morte da idosa. Uma testemunha afirmou que a idosa, saiu para tirar o carro, quando começou a passar mal. "Parecia infarto", disse. Outros vizinhos chegaram, incluindo uma médica, e socorreram dona Ilda.
A Polícia Militar já havia sido acionada e ao chegar no local, encontrou o filho alcoolizado e totalmente alterado. "Dizia a todo momento que se a mãe morresse ele mataria todo mundo, ameaçou os policiais, causou confusão", conta uma moradora.
Apesar de o socorro ter sido acionado, não houve chance para salvar dona Ilda, como era conhecida.
Havia marcas no braço da idosa, a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) foi acionada. Segundo afirmaram moradores da região, o filho da idosa era "problemático", usava drogas e já foi preso.
O caso foi registrado como morte a esclarecer, na Deam. O filho, que não teve o nome divulgado, foi preso por vias de fato. A polícia civil investiga se ele cometeu as agressões e se ocasionaram a morte da idosa.