Nova FM 103.5MHz

Política

Homenagens e reconhecimento marcam entrega do Título de Cidadão Aquidauanense

Evento faz parte da agenda oficial de aniversário do município

Homenagens e reconhecimento marcam entrega do Título de Cidadão Aquidauanense
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Como parte das festividades dos 131 anos de Aquidauana, a Câmara Municipal de Aquidauana realizou, na última sexta-feira (18), a Sessão Solene de Outorga do “Título de Cidadão Aquidauanense”.

A sessão tem por objetivo homenagear cidadãos e personalidades não nascidas em Aquidauana, mas que ao longo dos anos prestaram relevantes serviços ao município. O título é uma forma de reconhecimento público pelo trabalho dessas pessoas à sociedade.

A solenidade foi prestigiada pelo prefeito Odilon Ribeiro acompanhado da primeira- dama Maria Eliza Ribeiro, secretários municipais, convidados, homenageados e seus familiares.

A mesa de honra da sessão foi composta pelas seguintes autoridades: prefeito Odilon Ribeiro, juíza de direito da vara criminal comarca de Aquidauana, dra. Kelly Gaspar Duarte, o presidente da casa de leis – verador Nilson Pontim e demais vereadores: Everton Romero, Sargento Cruz, Clériton Alvarenga, Chico Tavares, Humberto Torres, Marquinhos Taxista, Reinaldo Kastanha, Sebastiãozinho do Taboco, Tião Melo, Valter Neves e Anderson Meireles e Wezer Lucarelli (líder do prefeito no legislativo).

A sessão contou com a presença de diversas autoridades civis, militares, religiosas e teve presença maciça de familiares e amigos dos homenageados. Também foram feitas apresentações musicais com o coral do Clube de Desbravadores Pantaneiros do Sul e a dupla gospel  Camila Nickel w Kevyn Moraes, do projeto Recanto Music – do Ministério Shekinah.

Em sua fala, o prefeito Odilon Ribeiro, destacou que é uma honra ter a presença de todos os homenageados e seus familiares e parabenizou aos vereadores pelas escolhas dos homenageados.

“Parabéns aos vereadores pelas escolhas dos homenageados, são homens e mulheres que fazem a diferença na sociedade, que escolheram aqui pra viver, trabalhar e construir laços de amizade e de história com a cidade. Parabéns aos homenageados, Aquidauana ganhou 24 novos filhos, que já tem uma história com a nossa cidade e que aqui são muito bem-vindos com suas famílias”, disse o prefeito.

Ainda, finalizando seu discurso, o prefeito Odilon destacou: “Aquidauana é uma cidade que ainda respira o passado, com as lajotas e as árvores gigantes no centro, mas que está se estruturando para o futuro, que tem muita vontade de crescer, e nós estamos trabalhando para trazer esse progresso”.

Encerrando a fala das autoridades, o presidente da Câmara, Nilson Pontim enfatizou: “esse é um momento muito feliz de poder agraciar e agregar pessoas com o Título de Cidadão de Aquidauanense. Vocês contribuíram e continuam contribuindo pelo desenvolvimento do município. Parabéns a todos os novos filhos de Aquidauana”.

Confira a lista dos homenageados e os vereadores proponentes:

Vereador Anderson Meireles – Jhonatan da Silva Moraes; Tiago Junior Pasquetti

Vereador Chico Tavares – Adauto Metran de Oliveira;

Vereador Everton Romero – José Vando de Sousa; Osmar Alves da Silva

Vereador Humberto Torres – Cristina Santos de Fáveri; Gilberto Artero Ramos

Vereador Marquinhos Taxista – Devair Vieira de Souza; Gedeilson Gercino Lopes

Vereador Nilson Pontim – Kátia Conceição Gomes de Amorim;  Regina Elena Pereira de Souza Ferreira

Vereador Professor Clériton – Padre Paulo do Nascimento Sousa; Roberto Carlos Girotto

Vereador Reinaldo Kastanha – Heber Tadeu Nava Palmas; Paula Maria Queiroz Zuri

Vereador Sargento Cruz – Ednaldo Irineu da Silva; Karen Monteiro dos Santos

Vereador Sebastiãozinho do Taboco – Emerson Jetulio Sousa; Sérgio Antônio Gomes

Vereador Tião Melo – Patrícia Patussi Nascimento Panachuki

Vereador Valter Neves Barbosa – Nilson Antônio dos Santos;  Rogério Rezende da Silva

Vereador Wezer Lucarelli – Juiz de Direito Dr. Fábio Possik Salamene; Jurandir Nascimento dos Santos

FONTE/CRÉDITOS: JNE

Veja também