Júnior César Fogaça, 45 anos, foi preso pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (26) em Aquidauana, após ameaçar de morte sua ex-companheira, a filha dela e netos. Há apenas 24 horas o homem teria saído da prisão e arrancado a tornozeleira eletrônica. Ele tem quase 60 passagens pela Polícia.
Segundo informações levantadas pelo JNE, desde 2015 Júnior persegue a vítima e seus familiares, onde faz ameaças e aterroriza a todos. Nesta terça, a Polícia Militar foi acionada pois desde que o homem saiu do presídio, aterroriza e ameaça a mulher de morte. Após as vítimas se trancarem na residência, que fica no bairro Nova Aquidauana, e acionarem a ajuda, o agressor fugiu.
Os policiais então consultaram o sistema de monitoramento -já que Júnior estava usando tornozeleira eletrônica -, que sinalizou o possível local que ele estaria sendo encontrado em um matagal no bairro. Os militares perceberam que o criminoso havia cortado a tornozeleira com uma faca e jogado próximo a ele, o que possibilitou sua localização.
Júnior precisou ser algemado e a todo tempo desacatava a equipe policial, chegando a dizer “vagabundos aqui é o crime caralho, seus merdas”. Ao ser colocado na viatura, ficou todo o tempo chutando o compartimento e desacatando os militares.
O bandido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, para providências cabíveis, onde está à disposição da Justiça novamente.
Importante reforçar que Júnior é velho conhecido das forças policiais e acumula quase 60 passagens, entre elas homicídio, tentativa de homicídio, lesão corporal, receptação, apropriação indébita, dirigir embriagado, vias de fato, ameaça, disparo de arma de fogo, furto.
Ocorrências de violência doméstica, registradas pela sua ex-companheira, somam cerca de 7, onde desde 2015 o homem persegue a vítima e seus familiares, além de proferir ameaças de morte.