Um homem de 34 anos morreu na manhã desta segunda-feira (25), após entrar em confronto com o Batalhão de Choque em uma residência na Rua Centopeia, no Bairro Jardim das Macaúbas, em Campo Grande. Ele chegou a ser encaminhado com vida para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas não resistiu e faleceu ao dar entrada na unidade de saúde.
De acordo com o boletim de ocorrência, ainda não há muitos detalhes sobre como o confronto aconteceu. No local, os policiais encontraram armas, incluindo uma pistola da marca Canik, calibre 9 milímetros, com numeração raspada e 16 munições, supostamente utilizadas pela vítima para atirar contra os policiais.
O tiroteio por volta das 11h, assustou os moradores do na Rua Centopeia, que precisaram se proteger pelo barulho intenso dos tiros. Moradores relataram que a vítima é agressiva.
Além da Polícia Civil, equipes da perícia técnica encontraram diversos cartuchos espalhados pela residência. O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial, tentativa de homicídio contra familiar e desobediência.
Investigações
Conforme apuração da reportagem, na tarde deste domingo (24), a vítima tentou roubar o carro da própria esposa e disparou tiros em direção a ela.
O homem que não teve sua identidade divulgada, tem diversas passagens criminais.