Na tarde de ontem, por volta das 15h30min, a guarnição do Corpo de Bombeiros de Aquidauana foi acionada para atender uma ocorrência de desaparecimento de pessoa no Rio Aquidauana. A informação era de que um barco virou com três pessoas dentro e uma das pessoas havia sumido nas águas.
Segundo testemunhas um adolescente que caiu na água estava se afagando, o pai, um senhor de 60 anos, que estava já em segurança, se atirou na água para tentar salvar o filho. Ele caiu num poço das águas traiçoeiras daquele trecho do rio, e acabou morrendo afogado.
O adolescente foi retirado da água por outras pessoas com vida, o seu pai sumiu nas águas do rio. O corpo de bombeiros foi acionado e começou a busca pelo corpo do homem. As buscas foram interrompidas no período noturno e recomeçadas no primeiro horário desta manhã.
A polícia apurou que vítima e seu filho são moradores de São Paulo e visitavam o local, uma pessoa informou aos policiais , que estariam fazendo umas últimas fotos, antes de irem embora, quando ocorreu o acidente. As informações são que todos estavam sem o colete salva-vidas.