Um grupo de “desconhecidos”, segundo relatam testemunhas, mataram um homem de 33 anos, identificado como Antônio Brito da Silva, que agrediu sua esposa, uma mulher mais velha que ele, que chegava da formatura da filha. O fato ocorreu na cidade de Ladário, distante 425 quilômetros de Campo Grane.
Conforme informações da Polícia Militar, a equipe da PM ao chegar no local do fato encontrou o corpo de Antônio, no chão com sinais de espancamento, afundamento de crânio e sangramentos diversos. A PM acionou o Bombeiros.
Os Bombeiros constataram que a vítima já estava sem vida e a Policia Civil e a perícia foram acionadas.
Segundo levantamento junto a testemunhas o homem foi agredido por "terceiros", que também usaram pauladas para "punir" o agressor, que havia agredido a esposa, logo após ela chegar da formatura da filha.
A esposa de Antônio, que foi hospitalizada com um corte profundo na cabeça, contou aos policiais que ao chegar em casa encontrou o marido embriagado e que ele começou a agredi-la, ela fugiu para a rua e pediu ajuda a uns “meninos” que estavam próximos do local, e que não soube dizer aos policiais quem seriam.
Os vizinhos confirmaram que Antônio foi morto por "terceiros", ninguém soube apontar quem seriam os agressores, que não viram o ocorrido e apenas avistaram o homem já caído no chão.
A polícia suspeita que a morte foi uma ação de “justiceiros”, a ocorrência foi registrada como homicídio simples, e busca identificar os autores do linchamento.