Um homem de 26 anos, levou um tiro no joelho de um policial militar, após tocar o terror com um facão no bairro Nova Aquidauana, nesta quinta-feira (15). Além de roubar mercados, ele ainda ameaçou pessoas pelas ruas do bairro e mordeu um policial militar.
Segundo informações, pela manhã ele entrou em um supermercado, pegou uma caixa de cervejas em lata e quando estava saindo sem pagar, foi abordado por um funcionário. Porém, em posse um facão, ameaçou a vítima, saindo do local em uma bicicleta. No momento da ameaça, havia crianças no estabelecimento (veja no vídeo abaixo).
Por volta das 16 horas, a Polícia Militar foi acionada, pois o ladrão havia entrado em outro mercado e roubado outra caixa de cervejas, ameaçando a funcionária com o facão. Ao fazer busca pelo criminoso, os militares flagraram o homem com o facão ameaçando pessoas que passavam pela rua. Ao avistar a viatura policial, ele tentou fugir, entrando no quintal de uma casa.
Ao ser encurralado pelos militares, ele foi em direção à equipe com o facão nas mãos, não obedecendo ordem para que soltasse a arma e se entregasse, avançando contra os policiais, sendo necessário dois disparos de arma de fogo, sem atingi-lo, porém o bandido não se intimidou e atravessou uma cerca, acessando o quintal da casa vizinha, que se encontrava com a porta dos fundos aberta.
Ele se aproximou da porta, dando a entender que entraria na casa. Foi realizado um cerco ao imóvel e solicitado apoio via rádio, já que os policiais desconheciam se havia moradores na casa que pudessem se tornar vítimas do suspeito. Durante o cerco, novamente foi ordenado que parasse e largasse o facão. Mais uma vez o suspeito ignorou a ordem e investiu com o facão contra um dos policiais, que, para assegurar sua integridade física, fez um disparo com sua arma de fogo sem atingi-lo, reiterando a ordem para que o suspeito largasse o facão.
Mas o bandido não se intimidou e continuou a investida, sendo necessário disparar um tiro em uma das pernas, sendo atingido no joelho esquerdo. Mesmo assim, o homem ainda tentou atingir os policiais com o facão, momento em que dois membros da equipe policial se aproximaram por trás do suspeito, conseguindo arremessá-lo ao chão e desarma-lo. Mesmo imobilizado, o criminoso estava totalmente alterado e mordeu um dos policiais militares, sendo necessário o uso de spray de pimenta devido ao estado alterado do suspeito, que resistia utilizando força física e desferindo socos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o criminoso para o Hospital Regional de Aquidauana, mas foi encaminhado para Santa Casa de Campo Grande, sob escolta policial, para passar por especialista. O policial militar também precisou de atendimento médico.
Um oficial do 7º Batalhão de Polícia Militar, acompanhou o trabalho da Perícia Técnica, que realizou a coleta de dados no local, sendo as armas utilizadas pelos policiais entregues a esta autoridade policial militar. Durante a coleta de dados no local, foi constatado que a residência pertencia ao autor, onde foram localizadas diversas latas de cerveja ainda fechadas e diversas latas já consumidas, bem como um pedaço de carne, sendo ainda localizado um casaco de cor verde e uma touca de cor cinza, utilizados pelo homem durante roubo no primeiro mercado.