Nova FM 103.5MHz

Policial

Homem cai em morraria de fazenda no Pantanal de Aquidauana e resgate dura quase 8 horas

Homem recebeu o primeiro atendimento em meio à mata

Homem cai em morraria de fazenda no Pantanal de Aquidauana e resgate dura quase 8 horas
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um homem de 66 anos foi resgatado na madrugada desta quarta-feira (07) após cair em uma região de difícil acesso em propriedade rural na BR-419, aproximadamente 130 quilômetros de Aquidauana, na estrada do Taboco. O resgate do paciente levou aproximadamente 8 horas.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o resgate foi acionado por volta das 20h40 de terça-feira (06) para atender uma ocorrência de queda acidental sobre pedras, em uma fazenda na BR-419. Quando os militares chegaram no local, foram informados que funcionários estavam tentando trazer a vítima para a sede, pois havia caído em em região de morraria, onde não é possível a entrada de veículos.

A equipe então, acompanhada de outro funcionário, adentrou a região de mata fechada e se deparou com as pessoas trazendo o homem em uma maca improvisada. De imediato, os militares fizeram o primeiro atendimento no local, já que a vítima, mesmo consciente e orientada, apresentava palidez, pele fria, se referia a dor na perna direita, na articulação do fêmur com o quadril, que apresentava deformidade (uma luxação com possível fratura).

Após realizar os primeiros exames, a equipe imobilizou a vítima de forma adequada, utilizando a técnica correta para retirada de pessoa de local de difícil acesso e deu seguimento ao transporte, todos a pé, que se estendeu por mais aproximadamente 3 quilômetros, até chegar ao veículo da fazenda, onde o homem foi transportado na carroceria até chegarem a sede. Ele foi transferido para viatura de resgate do Corpo de Bombeiros e transportado até o pronto-socorro, ficando sob cuidados médicos, por volta das 4h30 da madrugada desta quarta

Veja também