Nova FM 103.5MHz

Policial

Garota de programa é presa por atirar rojão na casa de ex-prefeito e quase atingir bebê em Anastácio

Este não é o primeiro caso registrado na delegacia pelo ex-prefeito contra Jocielli

Garota de programa é presa por atirar rojão na casa de ex-prefeito e quase atingir bebê em Anastácio
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Jocielli Fernandes dos Santos, 33 anos, foi presa pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (22) em Anastácio, após soltar fogos na frente da casa do ex-prefeito Douglas Figueiredo e o rojão quase atingir seu neto de 4 meses e sua filha, que está gestante de 8 meses. A mulher, junto com comparsas, também soltou rojões em frente a uma conveniência, hostilizando pessoas que estavam presentes no local, com dizeres políticos.

De acordo com informações apuradas pelo JNE, a mulher que há tempos vem perseguindo o ex-prefeito por conta de desavenças políticas, passou em frente a casa de Douglas e soltou fogos. A acusada ainda soltou vídeos comemorando, dizendo que o homem estaria inelegível, após decisão do Tribunal de Contas em reprovar contas do ex-prefeito. Atitude que mostra a desinformação de Jocielli, pois mesmo com essa decisão do TCE, Douglas e os demais ex-prefeitos que estão na mesma situação, poderão disputar às eleições municipais, já que um possível impedimento deva partir do Tribunal Regional Eleitoral, que ainda não deu o veredito final.

O ponto alto de toda a confusão, foi que o rojão solto pela mulher e comparsas, que estariam dentro de seu carro, acabou parando em uma área interna da residência de Douglas e quase atingiu seu neto de apenas 4 meses, sendo embalado pela sua filha mais nova, que está gestante de 8 meses. O ex-prefeito, que também é advogado, acionou a Polícia Militar que em buscas, localizou Jocielli já em sua residência. Durante o depoimento, questionada sobre os fatos, a acusada tentou se esquivar, dizendo que estaria apenas dirigindo o veículo e que a responsável por soltar o rojão, seria uma mulher chamada Fernanda Duarte. O JNE tentou, sem sucesso, localizar a mulher indicada pela acusada em depoimento.

Jocielli foi presa e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio. A reportagem apurou que a mulher a princípio, passará a noite em uma cela da Unidade Policial. Não há informações sobre as pessoas que estavam com ela no momento da arruaça com fogos de artifício.

O fato foi registrado como “Explosão, se a substância não é dinamite ou explosivo de efeito análogos”. Segundo o Art. 251, do Código Penal, expor a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, mediante explosão, arremesso ou simples colocação de engenho de dinamite ou de substância de efeitos análogos, a pena – reclusão é de de três a seis anos, e multa. Se a substância utilizada não é dinamite ou explosivo de efeitos análogos, a pena – reclusão é de um a quatro anos, e multa.

“Má Fama”

Não é de hoje que Jocielli é conhecida no Fórum de Anastácio por inúmeros processos movidos contra ela, onde já condenada em 2, movidos pela ex-secretária de Saúde do município, psicóloga Aline da Silva Cauneto. Aline ainda move 3 processos contra a acusada, 2 por difamação. Os outras pessoas da cidade, no decorrer dos anos também fizeram registros policiais contra a acusada, sempre pelos mesmos motivos.

Nas eleições de 2020, Jocielli foi apoiadora ferrenha de Douglas Figueiredo, onde arrumou uma série de confusões. Já este ano, a mulher se tornou adversária do ex-prefeito por ele ter se filiado ao PSDB e o clima ficou mais tenso após a morte do ex-vereador Dinho Vital, no qual Jocielli imputa ao advogado a culpa pelo ocorrido, mesmo as investigações apontando que o amigo da acusada teria apontado uma arma para dois policiais militares.

Este não é o primeiro caso registrado na delegacia pelo ex-prefeito contra Jocielli. Vários boletins de ocorrência vêm sendo feito por calúnia, difamação, sendo que os processos já tramitam no Judiciário.

Veja também