Um homem identificado como Rodrigo César Ferreira da Silva, de 28 anos, conhecido nos na criminalidade como “Galo Cego”, foi morto por policiais do Batalhão de Choque na manhã desta quarta-feira (4), em Dourados, após troca de tiros.
Segundo informações da polícia o criminoso era procurado pela Justiça, e estava escondido em uma casa no bairro Altos do Alvorada, uma região com forte presença de facções criminosas.)
Informações de testemunhas contam que quando a polícia, ao chegou ao endereço para cumprir o mandado de prisão, foram recebidos a “bala” por “Galo Cego”. Os policiais reagiram e na troca de disparos o criminoso levou a pior. Os policiais ainda socorreram “Galo Cego”, mas ele não resistiu.
“Galo Cego” possuía um extenso histórico criminal, com passagens pela polícia por receptação, lesão corporal em contexto de violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo e homicídio. Em 2016, aos 19 anos, ele foi preso acusado de matar a golpes de faca Aparecido Juan Ramos, conhecido como “Chapolin”, em Glória de Dourados.
Segundo a polícia, “Galo Cego” era integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e estava envolvido em diversas outras ações criminosas na região.