Um homem de 26 anos que estava evadido do sistema prisional, foi flagrado pela Polícia Militar traficando drogas no início da tarde desta terça-feira (20) em Anastácio. Ele estava na garupa de motocicleta conduzida por uma mulher de 23 anos, que afirmou fazer corridas “esporadicamente”.
Segundo informações, uma guarnição estava fazendo patrulhamento na Rua Dona Joaninha, quando visualizou um casal em uma Honda/CG Fan, onde a condutora pilotava de chinelos e apresentava dificuldades para conduzir, então realizou a abordagem por conta da irregularidade e para checar a documentação. Os militares então perceberam que o garupa apresentou nervosismo. Durante revista pessoal no homem foi localizado uma sacola plástica na cintura, enrolado a um tecido uma quantidade considerável de maconha.
Questionado sobre a droga, o traficante disse que ia fazer “um corre” pelo valor de R$ 400 reais e que tinha solicitado a condutora que o buscasse na chácara onde mora e levasse até uma conveniência próximo à prefeitura da cidade, pagando R$ 90 reais pela corrida.
Os militares foram até a casa do homem, que fica há 10 quilômetros da BR-262 e, em contato com a tia do suspeito, esta disse que já tinha pedido que ele parasse de traficar. Ela autorizou a entrada dos policiais no imóvel e durante buscas, foi localizado mais uma sacola contendo outra porção de maconha para venda e outra quantidade da droga dentro de uma garrafa térmica.
Foi checado que o homem estava evadido do sistema prisional e que já foi condenado pelo crime de extorsão. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio.