Uma traficante, de 26 anos, que enviava drogas para cidades do interior de São Paulo foi presa durante a Operação Hipócrates, em Ponta Porã, na última terça-feira (5). Ela seria estudante de Medicina.
A operação, deflagrada pela Polícia Civil de Rancharia, Anhumas e Presidente Prudente, com apoio da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) de Ponta Porã, apura o crime de tráfico de drogas, que seriam enviadas de Mato Grosso do Sul ao interior do estado paulista.
Os policiais cumpriram um mandado de prisão na cidade fronteiriça, em Ponta Porã, onde prenderam a mulher, que seria a responsável por enviar as drogas para o município de Rancharia. Também foram apreendidos 280 quilos de maconha.
Além da traficante, dois moradores do município paulista, responsáveis por distribuir os entorpecentes na região, estão sendo procurados. Eles distribuíam a droga nas cidades de Nantes, Iepê, Quatá e João Ramalho e são acusados de transportar mais de meia tonelada de entorpecente neste ano para Rancharia.
A princípio, os envolvidos nos crimes seriam estudantes de medicina, conforme sites locais. Por isso, o nome da operação, Hipócrates, considerado o ‘pai da Medicina’.