Nova FM 103.5MHz

Policial

Em ação conjunta polícia apreende 248 quilos de cocaína e prende três suspeitos

Os envolvidos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico

Em ação conjunta polícia apreende 248 quilos de cocaína e prende três suspeitos
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na última sexta-feira (26), investigadores do DENAR, Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico, receberam uma denúncia que uma carreta carregada com sucata estaria transportando grande quantidade de entorpecente de natureza não especificada. Segundo a informação, o veículo se encontrava parado em um posto perto da gameleira, localizado no mini anel viário, nesta capital.

Uma equipe de investigadores se deslocou até o local, onde foi possível identificar uma carreta Volvo com características semelhantes àquelas descritas pelo denunciante, estacionada no Posto 7, na BR 262, os policiais realizaram o monitoramento do veículo.

Por volta das 23h30min, o motorista da carreta embarcou no veículo e saiu pela rodovia no sentido leste, sendo então acompanhado pela equipe de policiais em viatura descaracterizada, que simultaneamente acionou reforço de equipes uniformizadas da DENAR e da PRF para realização da abordagem.

Cerca de 13 quilômetros depois, o motorista entrou a direita em um posto de combustíveis Petrobrás localizado pouco antes da entrada da BR 040, local onde foram ao seu encontro dois indivíduos em uma caminhonete S-10 de cor preta. No local, os dois indivíduos mencionados conversaram como caminhoneiro monitorado por algum tempo e lhe entregaram certo volume, mais tarde identificado como sendo dinheiro em espécie.

A equipe de monitoramento acionou as viaturas caracterizadas que já estavam a postos perto do local e foi realizada a abordagem de todos os suspeitos.

Inicialmente o condutor do veículo, J. M. S, negou qualquer envolvimento em atividade ilícita, mas após ser informado que o veículo passaria por minuciosa busca efetuada por agentes da Polícia Rodoviária Federal, J. M. S admitiu a presença de entorpecentes armazenados no tanque de combustível do veículo, bem como apontou os outros dois suspeitos como sendo seus contratantes para o transporte do material ilícito e pelo carregamento do entorpecente.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos juntamente com os veículos apreendidos até a sede da DENAR. Já no pátio desta unidade, foi solicitado auxílio ao Corpo de Bombeiros Militar, que usou tesouras hidráulicas para realizar a abertura do tanque com compartimento falso, onde foram encontrados 247 tabletes de substância análoga à cocaína, com peso total de 248 quilos.

Os envolvidos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Veja também