Nova FM 103.5MHz

Policial

Deputado paraguaio é morto pela polícia na fronteira de MS

Filho do deputado fugiu e se entregou a polícia na cidade de Amambai (MS)

Deputado paraguaio é morto pela polícia na fronteira de MS
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Conhecido por "Lallo" e investigado por associação ao narcotráfico, o deputado federal paraguaio Eulalio Batista morreu na madrugada desta segunda-feira (19) após uma suposta troca de tiros com a polícia. O tiroteio ocorreu durante uma operação policial na cidade de Pedro Juan Caballero.

O deputado foi abordado durante a madrugada por Agentes da Unidade Especial de Inteligência Antinarcóticos e da Força Especial de Operações Policiais da Polícia Nacional, que executaram mandados de busca expedidos pelo Juiz Osmar Legal no âmbito da operação, denominada como "Pavo Real II", responsável por investigar e prender suspeitos de envolvimento com o narcotráfico.

Em comunicação com a rádio paraguaia ABC, o comandante da Polícia Nacional, Carlos Benítez, afirmou que as equipes policiais invadiram duas casas em Pedro Juan Caballero, pertencentes ao deputado Gomes e seu filho Alexandre Rodrigues Gomes, mas foram recebidos a tiros em ambos os casos.

De acordo com o chefe de polícia, o parlamentar morreu logo após uma resposta armada da polícia. Benítez ressaltou que ainda estão "investigando o que exatamente aconteceu" e que a "investigação interna" sobre o caso ainda está no início.

Ainda segundo a polícia, a mesma situação de troca de tiros teria se repetido na casa do filho do deputado. No entanto, Alexandre Gomes fugiu e se entregou um tempo depois na sede da Delegacia de Polícia de Amambai (MS)

Tráfico de drogas

Em abril deste ano, Gomes foi acusado de ajudar Ronaldo Mendes Nunes, membro do Comando Vermelho, a escapar de um cerco policial no Paraguai.

Além dele, Alexandre Gomes (seu filho),Luis María Zubizarreta , John Gerald Mathías e o cidadão brasileiro Óscar Daniel Cabrera  foram acusados de ligações com o tráfico de drogas e formação de associações criminosas.

Gomes negou as acusações de ligação com o tráfico de drogas.

Veja também