Uma adolescente de 15 anos foi apreendida na noite desta quarta-feira (31/07) após ser flagrada pilotando uma motocicleta nas ruas de Aquidauana, não respeitar ordem de parada da Polícia Militar e tentar fugir da guarnição.
Segundo informações, a guarnição da PM estava fazendo patrulhamento pela Avenida Pantaneta, quando uma motocicleta cor preta foi flagrada trafegando em alta velocidade e fazendo zigue-zague na via. Foi dado ordem de parada e a condutora não obedeceu, empreendendo fuga, virando na Rua dos Ferroviários e retornando pela Rua Estevão Alves Correa, virando na Geovane Toscano de Brito, sentido Bairro Nova Aquidauana, sempre desrespeitando todas as Leis de trânsito, colocando em risco a vida de terceiros.
A infratora foi parada na esquina com a Rua Cid Chebel. Mas antes de ser abordada, a menor “rampou” um quebra-molas, perdeu o controle e caiu. Ela disse aos militares que fugiu, pois tinha certeza de que não seria alcançada pela equipe policial e que a motocicleta pertencia à sua mãe.
A menor foi apreendida e levada para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana. A mãe da menina, de 40 anos, foi até a Unidade Policial e disse que autorizou a filha menor de idade pegar o veículo para ir ao “beach tênis”.
As medidas administrativas de trânsito foram tomadas, sendo a motocicleta conduzida ao pátio do DETRAN de Aquidauana, por estar com escapamento com descarga livre, aumentando ainda mais o ruído do escapamento. Esta infração é considerada grave e está prevista no artigo 230, XI, do CTB.