Criança, que não teve a idade divulgada, foi baleada na perna por engano, na noite deste domingo (18), na rua José Ribeiro de Sá Carvalho, Vila Nasser, em Campo Grande. Os alvos seriam dois adolescentes, que saíram correndo e não foram atingidos pelos disparos.
Conforme apurado pela reportagem, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) recebeu uma denúncia de um possível envolvimento de disparo de arma de fogo com provável vítima na região noroeste da Capital. A guarnição se deslocou até o endereço e tomou conhecimento de tiroteio envolvendo cinco pessoas, sendo a criança vítima.
De acordo com a GCM, dois homens em uma moto passaram atirando contra dois adolescentes que estavam na frente de casa, porém, o disparo acabou acertando a perna de uma criança que estava brincando na frente da residência vizinha.
Os alvos saíram ilesos, entraram em um carro e se evadiram do local. Os familiares levaram a menina para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Almeida. Seu estado de saúde não foi divulgado.
A guarnição realizou averiguação preventiva no local e constatou que havia marcas de projétil de arma de fogo no muro de uma residência. A arma do crime não foi encontrada.
A família foi orientada a prestar boletim de ocorrência na delegacia. Após o fato, equipes realizaram patrulhamento na região, mas nada suspeito foi encontrado.