Um confronto entre fazendeiros e indígenas em Sete Quedas, a 467 quilômetros de Campo Grande, acabou com o capataz de uma fazenda ferido a tiros, nesta segunda-feira (23).
Informações são de que os policiais foram acionados por volta das 10h30 da manhã para a rodovia MS-160, cerca de 5 quilômetros da área urbana, para verificar uma denúncia de invasão de terras por indígenas. No local estavam o proprietário do sítio e seu arrendatário.
O dono do sítio contou que na noite do último sábado (21) ouviu movimentação estranha e barulho de veículo vindo de sua outra propriedade que fica em frente. Já no domingo (22) foi procurado pelo capataz do arrendatário, que informou a presença de Indígenas nos fundos da sua propriedade, e também relatou ter visualizado barracos de lona já construídos no local.
No local havia aproximadamente 30 indígenas, sendo crianças e adultos que estavam acampados próximo a uma mata, estes estavam armados com flechas, estilingue, facões, porrete e suspeita de arma de fogo. Os policiais orientaram que os proprietários buscassem ajuda de forma legal, na Justiça.
Mas, um grupo saiu de encontro com os indígenas. Durante o confronto dos fazendeiros com os indígenas, foram ouvidos fogos de artifício e tiros de arma de fogo. Nisto, um capataz da fazenda chegou ferido a tiros no tórax. A vítima foi socorrida.