Nova FM 103.5MHz

Clima

Ciclone pode provocar instabilidades e temporais no MS

Em Aquidauana e Anastácio há previsão de chuva para o dia e possibilidade de temporal à noite

Ciclone pode provocar instabilidades e temporais no MS
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um ciclone bomba que está se formando no Rio Grande do Sul pode trazer instabilidade para Mato Grosso do Sul no início desta semana. A informação foi dada pelo Metsul Meteorologia, alertando que os temporais no norte gaúcho avançam para o Estado ainda nesta segunda-feira.

O dia começou quente em Aquidauana e Anastácio, com a mínima registrada de 26°C e a máxima deverá ser de 35ºC, com possibilidade de chuvas no fim da manhã e à tarde, com possibilidades de temporal durante a noite, com chuvas de 15mm.

Nas demais regiões pantaneiras as máximas desta segunda-feira são de 39ºC em Porto Murtinho, 35ºC em Corumbá e 31ºC em Coxim. Para o sul do Estado as máximas do dia são de 28ºC em Ponta Porã e de 32ºC em Dourados.

Campo Grande inicia a semana com algumas nuvens e registra 26ºC. A temperatura não deve passa hoje dos 30ºC. Outras máximas indicadas pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) são de 34ºC em Bonito e Maracaju, 33ºC em Rio Brilhante, 32ºC em Três Lagoas, Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul, 31ºC em Ivinhema, 29ºC em Naviraí, 28ºC em São Gabriel do Oeste e 26ºC em Chapadão do Sul.

Entenda o ciclone bomba

Segundo o Metsul uma área de baixa pressão se desloca na Argentina, dando origem a um ciclone extratropical, que já atinge o Rio Grande do Sul. No decorrer da segunda-feira, o ciclone se afasta rapidamente do continente à medida que se intensifica, convertendo-se em ciclone do tipo bomba no Atlântico Sul.

O processo de formação do ciclone, porém, deve provocar onda de tempestades em toda a região Sul do País e também em Mato Grosso do Sul.

Veja também