Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que os autores do atentado contra a prefeita de Jardim, a 239 quilômetros de Campo Grande, dispararam contra a residência. A casa de Clediane Areco Matzenbacher (PP) foi alvejada com cerca de cinco tiros na madrugada deste domingo (29). Ninguém ficou ferido.
À reportagem, a prefeita relatou que acredita em motivação política para o atentado. Ela busca a reeleição em 2024. “Acredito que seja motivação política, não teria outro motivo”, afirmou a prefeita.
As imagens mostram quando, às 00h18, uma dupla em uma motocicleta se aproxima da residência e efetua os disparos. A dupla segue em frente pela mesma rua.
Segundo o relato da prefeita, os disparos passaram pela janela que fica ao lado da cama do casal. Os dois se assustaram e levantaram para verificar a origem do barulho. Ao verem as marcas dos disparos, se abaixaram e ligaram para a polícia pelo 190.
A perícia está na casa da prefeita na manhã deste domingo colhendo informações. Há marcos de tiro em janela, cortina e parede. Ninguém foi preso até o momento.
“Graças a Deus ninguém ficou ferido. Estamos todos assustados e com medo devido os tiros terem quebrado os vidros e terem transpassado por cima da nossa cama”, relatou.