Carro oficial da secretaria municipal de Saúde da prefeitura de Nioaque, distante a 184 quilômetros de Campo Grande, chamou atenção e revoltou moradores ao ser flagrado em 'Saltinho', ponto turístico da cidade, onde a população utiliza como ‘balneário’.
“Aqui fica minha indignação, para meu filho ir para fisioterapia não tem carro, estão estragados, sem motorista. A mesma conversa de sempre, mas final de semana carro no saltinho”, disse uma leitora que preferiu não se identificar ao encaminhar imagens ao Midiamax.
Segundo ela, o veículo era dirigido por um amigo do prefeito da cidade. Acionado, o gestor Valdir Couto de Souza Júnior (PSDB) admitiu conhecer o motorista do veículo, mas negou ter emprestado para fins inapropriados. “Eu realmente conheço, sou prefeito e conheço todo mundo, mas amigo não”, defendeu.
O prefeito disse ainda que a PM (Polícia Militar) foi acionada para checar a situação. “O secretário de Saúde foi até lá e chamou a polícia. Todos foram para a delegacia e depois o condutor foi liberado e o carro devolvido à prefeitura. Não sabemos como foi que ele pegou o carro”, contou.
Questionado se iria abrir sindicância para investigar o ocorrido, Valdir assegurou que todas as medidas estão sendo tomadas, mas não detalhou o que foi e será feito por parte da administração pública.