Fala do candidato a prefeito do Avante, em Aquidauana, causou indignação na população de Aquidauana, após ele ofender e ameaçar da aplicar uma surra a uma das candidatas a vereadora na chapa proporcional do partido.
Segundo informações, o candidato do Avante, se irritou ao ser questionado, em uma reunião que aconteceu sem seu prévio conhecimento, sobre a distribuição de verbas do recebidas pelo diretório municipal, para os candidatos.
Segundo alguns candidatos que não quiseram se identificar, o diretório municipal teria recebido 500 mil reais para a campanha, e parte dessa verba do Fundo Eleitoral deveria ser distribuída aos candidatos a vereadores. O candidato a prefeito e presidente do partido teria repassado apenas 2 mil reais para cada um dos cantos a eleição proporcional.
O “prefeitável” ao tomar conhecimento da reunião promovida pelos candidatos a vereador, ele questionou uma das candidatas e durante a conversa por uma rede social, ele fez ameaças, dizendo que quebraria a boca da candidata.
A candidata disse durante o diálogo: ''Você está tratando seus candidatos a vereadores como cabos eleitorais seus. Você fala e a gente obedece. Não é assim que a banda toca não'', e ao final do diálogo, disse que “traíra é a sua mãe”. Quando o “prefeitável”, perdeu a linha e fez as ameaças.
''Não fala da minha mãe porque você não serve para lamber a merda dela'', respondeu o candidato. ‘’Se falar na minha frente, eu arrebento com a boca de quem for’’, completou o presidente do Avante.