Dois homens, ainda não identificados, morreram em confronto com policiais militares do Batalhão de Choque (BPMChoque), na noite desta segunda-feira (21), em uma estrada vicinal na região da avenida Gury Marques, em Campo Grande.
Segundo informações da polícia, um idoso, de 73 anos, proprietário de uma caminhonete Hilux, de cor prata, estava estacionando o veículo para abrir o portão de casa, quando foi surpreendido por dois bandidos em posse de arma de fogo.
De acordo com o boletim de ocorrência, ambos anunciaram o assalto, com arma no pescoço da vítima, ameaçando-a a entregar a caminhonete.
Sem reagir, o senhor entregou o veículo e acionou a Polícia Militar. Equipes da Ronda Ostensiva de Ações de Choque (ROTAC) se deslocaram até o endereço da vítima. Os policiais foram informados que havia rastreador no veículo, cuja localização foi compartilhada com os policiais.
Os policiais localizaram a Hilux circulando nas proximidades da Empresa Sotef. Na tentativa de efetuar uma abordagem os bandidos entraram numa estrada vicinal, houve perseguição e confronto, onde os bandidos foram baleados.
A PM ainda prestou socorro e encaminhou os feridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) universitário, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram.
A Hilux foi encaminhada para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), juntamente com as armas de fogo utilizadas pelos autores, que será encaminhada pela Autoridade Policial para perícia.