Nova FM 103.5MHz

Saúde

Após convênio, hemocentro de MS realiza primeiro envio de plasma sanguíneo para Hemobrás

Ao todo, são 512 unidades que foram encaminhadas para Hemobrás, única empresa autorizada para produção e venda do derivado sanguíneo

Após convênio, hemocentro de MS realiza primeiro envio de plasma sanguíneo para Hemobrás
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Hemocentro de Mato Grosso do Sul (Hemosul) fez o 1º envio de plasma para a Indústria Brasileira de Hemoderivados (Hemobrás) na última terça-feira (3). Ao todo, a primeira remessa é de 512 unidades de bolsas de plasma enviadas para produção de hemoderivados.

A remessa foi encaminhada em um caminhão específico para a matéria-prima derivada do sangue humano. O veículo possuí rastreamento, sensores de temperatura em vários pontos da carga e transporte a -30°C.

Para a chefe de distribuição do Hemosul, a iniciativa ajuda ainda a auxiliar inúmeros pacientes de coagulopatias e doenças auto imunes a obterem, ainda com mais facilidade, o que é necessário para qualidade de vida.

“Mais uma conquista do Hemosul que nos orgulha muito. Com o envio do plasma hoje alcançamos uma etapa de crescimento significativo”, comenta Ceres Maria Carvalho de Mello, chefe da distribuição.

“Realizamos um passo importante para a instituição e a produção e envio do plasma para a Indústria Brasileira nos confirma como colaboradores em mais uma frente dessa causa tão significativa do sangue, que é muito maior do que se pensa”, afirma Júlio César Sant’Ana Silva, gerente de produção da Rede Hemosul MS.

O Hemosul ganhou a validação para envio de plasma para Hemobrás em dezembro do ano passado.

FONTE/CRÉDITOS: JNE

Veja também