Aline Cauneto foi a primeira candidata entrevistada pela Nova FM no programa Nova Notícias. Durante a sabatina, respondeu a perguntas sobre temas como Saúde, Educação, infraestrutura, saneamento e servidores públicos municipais. Também abordou questões enviadas por ouvintes do programa.
Na área da Saúde, Aline mencionou sua experiência como secretária de Saúde por seis anos e afirmou que pretende reforçar a atenção básica, aumentar o número de profissionais nos postos de saúde e priorizar a farmácia básica, evitando a falta de medicamentos para diabete e hipertensão. Disse ainda que pretende investir no hospital local para que cirurgias de médio porte sejam realizadas na cidade e destacou a necessidade de um gerador no hospital para situações de falta de energia.
Em relação à Educação, Aline afirmou que nomearia um profissional da área para liderar a pasta, ao invés de um político. Defendeu a escolha de diretores escolares por meio de eleições diretas com a participação da comunidade escolar e destacou a importância de investir na alfabetização dos alunos da rede municipal.
Ao comentar sobre a infraestrutura, criticou o serviço prestado pela Sanesul e mencionou que a pavimentação sem a devida drenagem e rede de esgoto não deve ser realizada.
No tema relacionado aos servidores públicos municipais, Aline destacou que, se eleita, dará atenção especial a esses trabalhadores, afirmando que o respeito aos servidores efetivos precisa ser assegurado.
Respondendo a uma ouvinte sobre sua experiência para administrar a cidade, Aline ressaltou seu conhecimento do serviço público e afirmou que um dos principais problemas de Anastácio é o desrespeito ao eleitor, devido à falta de transparência durante o período eleitoral.
Em suas considerações finais, Aline se apresentou como uma gestora com experiência, capaz de buscar soluções para os desafios da cidade, destacando a importância de planejamento, qualificação de servidores e geração de empregos.