A Nova FM sabatinou nesta terça-feira, o segundo candidato a prefeito de Anastácio, o a atual presidente da Câmara Municipal, candidato pelo MDB, Ademir Alves. Ademir respondeu as cinco perguntas que serão feitas a todos os candidatos e também a três feitas diretamente pelo ouvinte da emissora, sobre algum tema que interessa aos eleitores.
A primeira pergunta feita sobre o tema Saúde e os problemas que a cidade enfrenta nessa área, o candidato respondeu que terá a frente da pasta um médico ou um enfermeiro, que será um técnico na área, não um político.
Comentou sobre a necessidade de especialistas como ortopedista, pediatra e oftalmologista. Ademir falou também da farmácia básica do município, que segundo ele, tem rotineiramente faltado medicamentos e que resolverá problema. O candidato afirmou que mudará a farmácia para o prédio do hospital para funcionar 24 horas, além funcionar nos finais de semana.
Sobre a educação, falou do seu cuidado com os professores e técnicos, sobre a forma como são contratados e o salários defasado dos mesmos. Bateu muito forte na questão do transporte escolar, na falta de uniformes e material escolar no início do ano.
Ademir comentou sobre a falta de drenagem em alguns bairros e as consequências para a população e prometeu resolver mais esse problema. Sobre outros, comentou sobre o abandono e falta de pavimentação.
Em relação aos servidores públicos, Alves assegurou rever o estatuto dos servidores e a defasagem salarial. Valorizando o servidor de carreira inclusive na hora de montar seu secretariado, podem do escolher entre os efetivos pessoal para compor sua equipe.
As perguntas dos ouvintes foram respondidas todas, sem fugir de nenhum tema, onde o candidato pode dizer que quer gerar empregos de 500 a 800 novos empregos, atraindo empresas para a cidade. Mantendo a população sem necessidade de sair para fora do município para trabalhar.
Ademir discorreu sobre assistência social e de um programa para a construção de moradias populares para a população mais necessitada. Citando a meta de construir 480 casas em seu mandato caso seja eleito.
Finalizou agradecendo à emissora e aos ouvintes pela atenção e se colocou como candidato, de origem humilde, mas experiente, para resolver os problemas da cidade.